A Empresa


Quem Somos

Liderada hoje pela terceira geração da família Saad, a Calçados Saad é uma empresa localizada na cidade de Guaxupé, sul de Minas Gerais.

Criada em 1925, foi durante muito tempo a maior indústria calçadista de toda a região, e a primeira de Guaxupé neste segmento. É a empresa responsável, nos anos 70, pela transformação do “velho” e esquecido “botinão” rural em moderna botina com status de calçado básico para o trabalho do dia-a-dia na maioria das cidades brasileiras.

Com isso, a marca Saad é conhecida hoje como uma das maiores fabricantes de botinas do país, pois o lojista e o consumidor sabem que estão lidando com produtos de qualidade comprovada em mais de oitenta anos.

Apenas esse tempo de vida seria o suficiente para qualificar uma empresa, mas a Saad mostra também que acompanhou todas as evoluções desses anos e nunca mediu esforços para ter em seu maquinário tecnologia de ponta, manter sua mão-de-obra cada vez mais especializada e trabalhar com as melhores matérias-primas disponíveis no mercado.

Com o know-how adquirido na produção de botinas e estruturada para produzir 2.500 pares por dia, a Saad passou a fabricar também calçados masculinos básicos – como sapatos de amarrar, coturnos, sapatilhas e botas country – sandálias rasteirinhas e tamancos femininos, além de seu mais novo investimento, os super-resistentes calçados de segurança, produzidos rigorosamente dentro dos padrões exigidos pelo Ministério do Trabalho e pelo Inmetro.

A solidez da marca Saad sempre se pautou também pelo respeito ao meio ambiente, tomando atitudes simples mas funcionais, e pela política correta de recursos humanos em relação aos seus colaboradores. Seu crescimento e desenvolvimento constantes têm no final de todo o processo um só objetivo: fazer com que o consumidor tenha nos pés um calçado da maior qualidade, confortável, bonito e resistente.

A primeira indústria de calçados de Guaxupé e uma das maiores do país, além de ser a primeira indústria de calçados brasileira a se tornar autossuficiente.

Nossa História

No início do século passado foram inúmeros os sírios-libaneses que aportaram no Brasil, escapando da terrível e eterna guerra instalada em sua região. Muitos deles escolheram o Sul de Minas para viver e, especificamente na cidade de Guaxupé, famílias tradicionais se formaram. Uma dessas famílias é a Saad, que criou, em 1925, uma das primeiras indústrias de Guaxupé, a primeira de calçados.

Líder absoluta na região durante muitos anos, em meados dos anos 70 a Saad investiu na botina de elástico para trabalhador, revolucionando o segmento. A botina, que até então era considerada artigo de segunda categoria, tinha apenas um modelo simples e era carinhosamente conhecida como “botinão”, passou a ser produzida com cores e designs diferenciados, rigoroso controle no acabamento, ganhando status de calçado básico também para a cidade. A Saad começou então a vender para várias regiões, a botina virou moda e hoje está incorporada no dia-a-dia do povo brasileiro.

A partir daí, muitas fábricas de botina foram surgindo na cidade. Guaxupé passou então a ser grande produtora de calçados e hoje possui mais de 100 pequenas e médias empresas do setor. É conhecida nacionalmente por seu pólo calçadista e tem francas perspectivas de maior desenvolvimento.

Depois de mais de oitenta anos, a Calçados Saad traz hoje o orgulho de ter lançado essa semente, colaborando de forma sólida para que sua cidade e região se destacassem no cenário produtivo nacional. E se orgulha mais ainda de ser hoje uma das marcas de maior confiança e respeitabilidade por quem é o mais importante de toda essa história: o consumidor final.